Ciente que Dana White não planeja realizar revanche imediata entre Belal Muhammad x Leon Edwards após inglês perder cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.) no UFC 304, o treinador do inglês evitou criticas ao presidente. Disposto a seguir adiante, Dave Lovell apontou nomes ideais para enfrentarem o pupilo na próxima aparição a ser agendada no octógono.
“Entendo o que Dana diz. Ele quer ver um pouco mais de emoção. Mas, quanto ao próximo oponente de Leon, Tim (Simpson, empresário de Edwards) disse que iria lançar alguns nomes, talvez um Shavkat (Rakhmonov) ou Ian Garry. Veremos o que nos dizem”, declarou Lovell em entrevista ao Submission Radio.
Ao seguir com fala, o técnico calculou número de vitórias necessárias para que o inglês possa alcançar nova chance pelo cinturão.
“Obviamente, Leon precisa voltar à disputa para lutar pelo título. Sendo tricampeão, acho que se ele conseguir uma, talvez duas vitórias com algumas armas promissoras, ou uma que esteja entre as cinco melhores, acho que Leon poderá lutar com Belal talvez não em 2025, mas talvez em 2026, se Deus quiser”, concluiu.
Impedido de realizar terceira defesa de título com sucesso, Leon acabou sucumbindo ao poder de Belal na luta principal do UFC 304 e foi superado na decisão unânime dos juízes. Este foi o primeiro revés do atleta desde 2015, quando enfrentou Kamaru Usman pela primeira vez.