Responsáveis por duas das quatro medalhas conquistadas pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, os esportes de combate contam com mais três representantes entre os tatames de judô e os ringues de boxe nesta quarta-feira (31). O destaque fica por conta de Bia Ferreira, que se encontra a uma vitória de garantir mais uma medalha para a delegação brasileira.
Medalhista de prata nos Jogos de Tóquio, em 2021, Bia Ferreira aparece como uma das principais candidatas ao ouro na delegação brasileira em Paris. Para cumprir tal expectativas, a baiana retorna ao ringue nesta quarta-feira para enfrentar a holandesa Chelsea Heijnen nas quartas de final do torneio até 60 kg.
Caso avance, Bia Ferreira já garante pelo menos o bronze. Isso porque os torneios olímpicos de boxe não contam com disputas de terceiro lugar e premiam com medalhas de bronze os dois atletas eliminados nas semifinais.
Bia Ferreira não é, no entanto, a única representante brasileira na nobre arte neste quinto dia de Jogos Olímpicos de Paris. Na divisão masculina até 57 kg, Luiz ‘Bolinha’ Oliveira, neto do lendário Servílio de Oliveira, primeiro brasileiro medalhista olímpico no boxe, faz a sua estreia contra o norte-americano Jahmal Harvey, nas oitavas de final.
Ao contrário dos primeiros dias, o judô brasileiro conta com um único representante na quart-afeira. Pela divisão até 90 kg, Rafael Macedo começa sua jornada olímpica contra o holandês Noel Van T End.
Confira abaixo a agenda completa de brasileiros nos esportes de combate nos Jogos Olímpicos de Paris nesta quarta-feira:
05h- 90 kg M – 1ª rodada (Rafael Macedo – Brasil x Noel Van T End – Holanda)
07h20- 90 kg M – Oitavas
08h16- 90 kg M – Quartas
11h34 – 90 kg M – Repescagens
11h51 – 90 kg M – Semifinais
12h49 – 90 kg M – Disputas de bronze
13h09 – 90 kg M – Final
11h02 – 57 kg M – Oitavas (Luiz Bolinha – Brasil x Jahmal Harvey – Estados Unidos)
17h08 – 60 kg F – Quartas (Bia Ferreira – Brasil x Chelsea Heijnen – Holanda)