Parceiro de treinos de Cormier analisa derrota: ‘Não lutou com seu potencial’

Rockhold (esq.) lamentou derrota de Cormier (dir.). Foto: Esther Lin / Strikeforce

Rockhold (esq.) lamentou derrota de Cormier (dir.). Foto: Esther Lin / Strikeforce

Um dos principais colegas de treino de Daniel Cormier para a luta contra Jon Jones, Luke Rockhold considera que o último desafiante pelo cinturão dos meio-pesados não conseguiu mostrar todo seu potencial na luta do último sábado (3), no UFC 182.

Publicidade

Veja Também

Visivelmente abatido pela derrota do amigo, o atleta do peso médio acredita que DC, derrotado na decisão unânime dos juízes, pode ter sucumbido à grande pressão no qual o combate esteve cercado, e, por isso, não conseguiu impor seu jogo contra o campeão. “Eu chateado, claro. Eu adoro Daniel como se fosse um irmão. Ele não lutou com todo seu potencial, sem dúvidas. Ele teve momentos de brilho, quando ele foi bem no segundo e terceiro rounds. Mas ele esperou, estagnou, e parecia ter travado em alguns momentos. Não sei se ele sentiu a pressão ou o que, mas ele não lutou com todo seu potencial”, analisou Rockhold, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

Contudo, Rockhold não deixou de reconhecer os méritos de Jones, que defendeu seu título de forma bem sucedida pela oitava vez. “É preciso reconhecer que Jones é um ótimo lutador. Ele desgasta os lutadores, ele simplesmente sabe como frear os oponentes à medida em que a luta se desenvolve. Ele é um campeão”, concluiu.

Publicidade

[vox id=”28432″]

Publicado por
Bruno Ferreira