Campeão interino dos pesos pesados (até 120,2 kg) do UFC, Tom Aspinall defendeu o título pela primeira vez no último sábado (27), com nocaute avassalador sobre Curtis Blaydes em apenas um minuto de luta. A performance do britânico fez com que o ex-lutador e atual comentarista do Ultimate Chael Sonnen o comparasse a ninguém menos que Mike Tyson.
Em vídeo publicado recentemente em seu canal oficial no YouTube, Sonnen comparou o poder de nocaute de Tom Aspinall ao do lendário pugilista, afirmando que o britânico despacha seus rivais com ainda mais facilidade do que Tyson fazia no passado.
“Mike Tyson tinha dificuldade para derrubar os pesos pesados que pesavam 108, 115, 120 quilos. Esses são os caras que Tom precisa de um toque para derrubar. É um poder chocante. Tom está acabando com os caras muito rapidamente”, apontou Sonnen.
Tom Aspinall chegou ao UFC em 2020 e neste período soma oito vitórias, todas elas por nocaute ou finalização e sete delas no primeiro round, e uma única derrota, sofrida quando se lesionou no primeiro duelo contra Curtis Blaydes, em apenas 15 segundos de luta. O britânico é o dono do menor tempo médio por luta da história da organização, com 2min02s por aparição.