Experiente no mundo do MMA e conhecido pelo carro-chefe na luta agarrada, Georges St-Pierre foi sincero ao comentar sobre futuro de Alex Poatan no UFC. Ciente que o atual campeão meio-pesado deseja migrar para os pesados, o canadense afirmou que enquanto houverem duvidas sobre capacidade do paulista performar contra atletas do Wrestling, ainda não será segura eventual mudança de divisão.
“Acho que o Alex Pereira é o melhor striker que a divisão meio-pesado já viu. É incrível. Mas a pergunta é: como ele lidaria com um cara que é mais do Wrestling, que tentaria levar a luta para o chão? Eu acho que ele precisa responder a isso antes de subir para os pesados. Nos pesados você tem Tom Aspinall, Jon Jones, esses caras são wrestlers muito bons. Muito bons strikers, mas também muito bons no Wrestling”, declarou St-Pierre em entrevista ao ‘Covers’.
Ao seguir com fala, o ex-campeão afirmou que deseja assistir Poatan contra atleta que tenha como base o wrestling durante confrontos.
“Já vimos o Poatan sendo incrível contra caras que trocam (socos) com ele, mas a questão segue sendo como ele lida com um cara que realmente queira o colocar para baixo e isso é que eu gostaria de ver: derrotar um cara nos meio-pesados que queira o colocar para baixo e ver como ele performa com isso. Pois se ele for bem, aí subir para os pesados. Isso o prepararia para o que está por vir”, concluiu.
Alvo de diversos questionamentos sobre capacidade de lidar contra atletas da luta agarrada, Alex Poatan já teve sucesso contra Jan Blachowicz, atleta que mais insistiu em quedas até o momento. A expectativa é que brasileiro enfrente Magomed Ankalaev em sua próxima defesa de título nos meio-pesados.