Amargado por duro revés na luta principal do UFC 304, Leon Edwards deu adeus ao cinturão meio-médio (até 77,1kg.). Sem sucesso para lidar com Belal Muhammad, o inglês foi defendido por seu técnico Dave Lovell, que revelou problemas vividos pelo pupilo durante preparação para terceira defesa de título. Apesar da declaração, o treinador afastou intenção de ‘dar desculpas’.
“No que diz respeito a Leon, muitas pessoas não sabem disso – e não estou inventando desculpas para ele – mas tivemos alguns problemas na preparação. Suas costas o estavam incomodando. Então, ele não pôde lutar da maneira que realmente precisava, ofensiva e defensivamente. Não estamos tirando nada do desempenho de Belal. Ele foi bem. O melhor homem venceu na noite. Mas Leon estará de volta”, declarou Dave Lovell em entrevista ao Submission Radio.
Veja Também
Ao se aprofundar no episódio, Lovell afirmou que a escolha foi de Edwards, que estava incomodado com inatividade na organização.
“Eu estava muito duvidoso, porque essas dores estavam durando cerca de cinco semanas ou mais, de vez em quando. Ele teve que ir a um quiroprático (para) massagens regulares. Mas, novamente, depois de uma sessão, ele voltava à estaca zero. Mas, como ele não lutava há muito tempo, Leon disse que queria, então nós simplesmente seguimos em frente com a lesão, treinamos com a lesão e tentamos superar e obter uma vitória. Infelizmente, isso nunca aconteceu”, concluiu.
Superado na decisão unânime dos juízes, Leon foi dominado por Belal, que apostou na luta agarrada para dominar rival. Apesar do sucesso na categoria, o inglês não receberá revanche imediata se depender do palestino. Segundo novo campeão, uma terceira luta pode ser realizada daqui a três anos.
Você precisa fazer login para comentar.