Derrotado na luta principal do UFC 304, Leon Edwards enfim quebrou o silêncio e se pronunciou após falhar em terceira defesa de título nos meio-médios (até 77,1kg.). Superado por Belal Muhammad na decisão dos juízes, o lutador afirmou que irá trabalhar para conquistar oportunidade de se vingar do duro revés sofrido diante de seu país.
“Aos meus fãs, desculpas. Eu não pude fazer o trabalho dessa vez. Já passei por momentos difíceis na vida e eu vou brilhar novamente. Obrigado por todo amor e suporte. Voltarei e recuperarei isto em sangue”, declarou Leon em sua conta oficial do Instagram.
Como apoio, o ex-campeão recebeu mensagens positivas de seus seguidores, que se solidarizaram com momento e reforçaram reconhecimento do sucesso ao inglês.
Vindo de 10 vitórias consecutivas, Leon não conseguiu lidar com estratégia aplicada por Belal e acabou se frustrando com diversas quedas e domínio aplicados pelo até então desafiante ao cinturão. Esta foi a segunda vez que o lutador foi derrotado no octógono e na carreira como atleta profissional de artes marciais mistas.
Após o confronto, Belal afirmou que não pretende conceder chance de revanche imediata ao rival e afirmou que em três anos existe a possibilidade de dividirem novamente o octógono.