Acostumado a assistir eventos e reagir a performances dos lutadores, Israel Adesanya manteve tradição no UFC 304 e acabou adicionando mais um ‘ídolo’ em sua lista. De olho na luta principal, o nigeriano ficou boquiaberto com estratégia e quedas aplicadas por Belal Muhammad e não hesitou em enaltecer o palestino após vitória sobre Leon Edwards.
“Ele o colocou de cabeça (no solo). Isso o abalou (Edwards). A cabeça dele, isso foi ruim. Dê uma olhada nela. Isso é ruim. Ele o acertou”, disse Adesanya depois que Muhammad derrubou Edwards de cabeça no octógono. Jesus Cristo, Belal. Mesmo que ele perca essa luta, agora sou fã dele. Eu sabia o nome dele, é claro, mas vou me lembrar do nome”, declarou Adesanya em vídeo publicado no seu canal do YouTube.
Por fim, Adesanya reconheceu trajetória heroica de Belal até o título e pediu por aplausos ao atleta.
“O Belal é legal. O que Michael (Bisping) acabou de dizer: ‘ele está lutando sem medo. Ele está lutando no país natal de Leon, vindo buscar seu cinturão e lutando assim’. Leon sabe. Mas que luta. Mas que história, Belal, fazer isso depois de voltar do golpe no olho, agora isso no quintal dele (Edwards). Todo mundo duvidando dele, inclusive eu. Aplausos para ele, que história”, concluiu.
Novo campeão meio-médio (até 77,1kg.), Belal Muhammad precisou passar por 10 lutas sem perder até conquistar chance pelo título da categoria. Grande azarão em revanche com Edwards, o atleta derrotou o inglês na decisão unânime dos juízes em performance dominante.