A “demissão” de Muhammad Mokaev, anunciada por Dana White durante coletiva de imprensa do UFC 304, na madrugada do último domingo (28), não foi da boca para fora. O russo naturalizado britânico, que venceu o confronto com Manel Kape no evento do último sábado (27), se tornou oficialmente inelegível para o ranking do peso mosca (até 56,7 kg) da organização.
Jornalistas responsáveis pela votação e formação dos rankings do UFC receberam no último domingo (28) um comunicado oficial da organização informando que o peso mosca fez a última luta do contrato e não terá o vínculo renovado, tornando-se inelegível para a próxima atualização do ranking, que deve ocorrer na madrugada desta terça-feira (30).
Veja Também
“Por favor notem que Muhammad Mokaev foi removido da elegibilidade dos rankings. Ele completou a última luta do contrato e não terá o vínculo renovado. Se você já completou seus ranking, pedimos por favor que retorne e reavalie a divisão peso mosca”, diz o comunicado.
Muhammad Mokaev chegou ao Ultimate em 2022 como uma das maiores promessas do MMA mundial. Embora tenha permanecido invicto, com sete vitórias em sete aparições no octógono, as polêmicas fora do octógono, como a pancadaria com Manel Kape antes do UFC 304 somadas ao suposto pragmatismo nas performances teriam motivado a organização a não renovar o contrato.
Você precisa fazer login para comentar.