No último sábado (27), Paddy Pimblett venceu a maior luta da carreira ao finalizar brutalmente King Green no primeiro round, no card principal do UFC 304. A vitória garantiu ao popular atleta britânico um lugar no top 15 da divisão peso leve (até 70,3 kg) e o deixou, na opinião de Chael Sonnen, próximo de uma disputa de cinturão.
Em declaração durante a transmissão do UFC 304 na ESPN norte-americana, Chael Sonnen disse acreditar que Paddy Pimblet se encontra a apenas duas lutas de disputar o título dos leves, desde que a escolha dos próximos passos seja acertada.
“Paddy The Baddy está a duas lutas. Agora, precisam ser as duas lutas certas, mas ele está a duas lutas de lutar pelo título mundial. Não é apenas uma disputa de cinturão porque o UFC quer usá-lo pelos negócios, mas uma disputa de cinturão pela qual falaremos que ele fez por merecer. E estamos falando da divisão até 70,3 kg. Você entende o quão grande é esse elogio? É a divisão mais dura do nosso esporte, sempre foi”, disse o ex-lutador.
Chael Sonnen rasgou elogios às habilidades de Paddy Pimblett tanto fora quanto dentro do octógono, embora admita que não sabe ao certo quais são os pontos fortes do britânico.
“Eu não entendo uma linha do que sai da boca dele, mas eu gosto de todos os discursos. Eu não sei onde está a grande trocação dele, mas nunca o vi perder uma disputa em pé. Ele nunca foi uma ameaça em nenhuma luta de wrestling, mas não o vejo sendo superado na luta agarrada. Ele sabe competir, ele sabia como agir para as câmeras e fazer King Green gritar para cima dele como se fosse uma briga em uma loja de bebidas, entrar lá e ainda performar bem”, finalizou.