Figurinha carimbada nos eventos numerados do Ultimate, nos Emirados Árabes Unidos, Islam Makhachev pode se tornar desfalque para o UFC 308, previsto para o dia 26 de outubro, na capital dos Emirados Árabes Unidos, por conta de uma lesão na mão.
Em entrevista recente ao canal russo ‘Ushatayka’, Islam Makhachev revelou que após defender o título contra Dustin Poirier, no início de junho, vem lidando com uma ruptura parcial nos ligamentos da mão direita que pode precisar de cirurgia.
Veja Também
“Depois da luta contra Poirier meus punhos estavam doendo. Várias coisas estavam doendo. Vamos tirar um tempo. Tudo está curando pouco a pouco, mas minha mão continua a incomodar. Uma ressonância magnética confirmou recentemente que eu tenho uma ruptura parcial do ligamento. Vamos ver se consigo me recuperar. Se, não, posso até ter que passar por cirurgia”, contou o campeão.
Islam Makhachev, que conquistou o cinturão contra Charles do Bronx no UFC 280, em 2022, em Abu Dhabi, e defendeu o título pela segunda vez contra Alexander Volkanovski, no UFC 294, no ano passado, também na capital emiradense, admite que pode desfalcar o UFC 308, no qual especula-se que defenderia o trono dos leves em revanche contra Arman Tsarukyan.
“É questionável (se vou lutar no UFC 308). Ainda nem falamos sobre essa luta. Estou fazendo reabilitação todos os dias. Vamos ver como essa mão vai ficar. Eu realmente quero voltar a lutar antes do final do ano. É o que eu planejo. Por enquanto nem penso em não lutar, mas quero chegar em forma, preparado para que nada me incomode. Antes da última luta eu tinha algumas lesões pequenas que se acumularam. Quero dar ao meu corpo tento para se recuperar”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.