Protagonista de grande vitória no UFC 304, Belal Muhammad enfim conquistou sonhado título dos meio-médios (até 77,1kg.). Responsavel por impedir que Leon Edwards realizasse terceira defesa de cinturão, o palestino foi sincero ao responder sobre intenções de conceder oportunidade de o inglês garantir revanche imediata pelo trono da categoria.
“Sim, lhe darei a revanche daqui a três anos. Deixe o trabalhar para voltar (ao título). Fui dominante na luta, não tem um cenário para revanche. Não acho que ele teve aquele tipo de longo reinado para que tenha essa revanche pelo título. Vim em sua terra natal, na frente da sua população, em território inimigo, foi tudo a favor dele e eu bloqueei isso”, disse Belal em entrevista coletiva após conquista no UFC 304.
Rivais de longa data, os lutadores se enfrentaram pela primeira vez em 2021, quando confronto terminou sem resultado após Leon desferir dedada ilegal e machucar Belal, impossibilitando retorno ao octógono. Desde então o inglês só realizou revanche após Muhammad triunfar cinco vezes em sequência na organização.
Azarão nas casas de apostas, Belal teve performance dominante e utilizou luta agarrada para frear ímpeto do até então campeão. Vencedor na decisão unânime dos juízes, o norte-americano afirmou estar interessado em enfrentar Shavkat Rakhmonov a seguir.