Protagonista de grande ascensão no peso pesado (até 120,2kg.) Tom Aspinall não só manteve título interino, como ousou em proposta ao Ultimate. Após triunfar no UFC 304, o inglês marcou presença na coletiva e pediu por criação de torneio na categoria. Além de estar de olho em Jon Jones, o lutador não hesitou e pediu por presença de Alex Poatan na competição.
“Se Jones e Stipe vão lutar em novembro, por que não fazemos um torneio? Faremos Jones x Stipe, eu x Poatan. As duas lutas na mesma noite. Vamos descobrir quem é o melhor peso pesado do mundo. Sou fã do Poatan, ele é assustador, mas seria algo legal de se ver”, declarou Aspinall.
Apesar do desejo, o lutador vive expectativa de saber resultado do confronto entre Jon Jones x Stipe Miocic. O norte-americano afirma que sua permanência no MMA dependerá da performance realizada no octógono e o croata não expressa interesse em seguir adiante caso derrote ‘Bones’ em novembro.
Por outro lado, Poatan já afirmou que título interino defendido por Aspinall não o interessa. Na ocasião, o brasileiro reforçou respeito pelo inglês, mas garantiu que seu desejo é possui o cinturão linear, para se tornar primeiro atleta a conquistar três categorias no Ultimate.