O polêmico peso leve (até 70,3kg.) Paddy Pimblett protagonizou mais um episódio de tensão nos bastidores do UFC. Desta vez, o alvo foi o peso galo (até 61,2kg.) Caolan Loughran. A confusão ocorreu momentos antes da pesagem oficial do UFC 304, que aconteceu nesta sexta-feira (26), em Manchester.
O clima já estava tenso com seu adversário, Bobby Green, mas foi com Loughran que o britânico trocou farpas dentro do ônibus que levava os atletas até a arena. Os dois lutadores são de academias rivais – Next Gen MMA e Team Kaoban, respectivamente.
As câmeras registraram a intensa troca de provocações entre os atletas. Pimblett questionou o nível dos sparring e amigos de Loughran, exaltando as qualidades de seus companheiros de equipe, Luke Riley e Nathan Fletcher.
O irlandês não ficou calado e rebateu as críticas, lembrando o desempenho de Fletcher no The Ultimate Fighter.
Com cinco vitórias consecutivas no UFC, o britânico está próximo de alcançar o ranking dos leves. A luta contra Bobby Green no UFC Manchester é considerada crucial para seus planos de ascensão na organização. Em sua carreira, são 21 resultados positivos e três negativos, além de estar em sua última luta no contrato com a organização.