O ex-campeão peso pena (até 65,7kg.) e leve (até 70,3kg.) do UFC, Conor McGregor, voltou a ser centro das atenções nas redes sociais após criticar a inclusão de Cris Cyborg no ranking das 10 melhores lutadoras de MMA do século XXI, divulgado pela ESPN.
Em um tweet posteriormente deletado, o irlandês chamou a brasileira de “Cyborg é uma convicta trapaceira de esteroides, não vamos esquecer”, fazendo referência à suspensão de um ano que Cyborg recebeu em 2011 após testar positivo para stanozolol.
Cyborg, por sua vez, já cumpriu a pena e desde então não teve mais problemas com doping, construindo uma carreira marcada por títulos e recordes. A atleta é a única a conquistar cinturões em quatro grandes organizações (Bellator, UFC, Strikeforce e Invicta), sendo considerada por muitos a maior lutadora peso galo (até 61,2kg.) de todos os tempos.
A inclusão de Cris no ranking da ESPN, logo atrás de Amanda Nunes, gerou uma série de reações nas redes sociais. Enquanto alguns fãs defenderam a brasileira, outros concordaram com a crítica de McGregor, argumentando que o passado de doping da atleta não pode ser ignorado.
A rivalidade entre McGregor e Cyborg não é nova. Os dois já trocaram farpas publicamente em diversas ocasiões, com o irlandês frequentemente atacando a brasileira por sua aparência física e suas conquistas.