Publicidade

Antigo rival de Jon Jones acredita que Tom Aspinall ‘tem todas armas’ para vencer o campeão linear

ASPINALL-JONES-UFC

Tom Aspinall (esq.) detém o cinturão interino dos pesados, enquanto Jon Jones (dir.) ostenta o linear. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Neste sábado (27), Tom Aspinall coloca o cinturão interino dos pesos pesados (até 120,2 kg) em jogo em revanche contra Curtis Blaydes no UFC 307 na esperança de enfim se credenciar para enfrentar Jon Jones pelo título linear da categoria. Na opinião de um antigo rival de ‘Bones’, o britânico teria ótimas chances contra o norte-americano caso o duelo se confirme.

Publicidade

Em entrevista ao ‘Top Offshore Casinos’, Alexander Gustafsson, que já dividiu o octógono com Jon Jones em duas oportunidades, falou sobre o interesse de Tom Aspinall em enfrentar ‘Bones’.

Veja Também

“Aspinall está pegando fogo agora e ele é um peso pesado muito, muito bom. Eu não vejo ninguém vencendo Aspinall agora. Eu entendo por que Tom quer enfrentar Jon, é porque Jon é o maior de todos os tempos e a principal estrela no UFC. Tom bater Jones seria maior do que conquistar qualquer cinturão do UFC. A maior conquista possível no UFC é vencer Jon Jones. Eu entendo por que Aspinall está tentando essa luta. Acho que ele está pronto para Jon Jones”, disse o sueco.

Publicidade

Com duas derrotas no currículo para Jon Jones, uma delas em luta muito apertada, Alexander Gustafsson crê que Tom Aspinall tenha as armas necessárias para se tornar o primeiro homem a derrotar o atual campeão linear dos pesos pesados no octógono.

“Sim, eu acho que Tom seria demais para Jon. Ele tem todas as armas para derrotar Jon. Jones não tem sido tão ativo, mas ele ainda é o maior de todos. Você nunca pode descartar esse cara. Ele dominou cada oponente e todos sabem o quão bom ele é, mas vejo Aspinall muito perigoso para ele. Ele é perigoso em pé, tem ótima movimentação e é um lutador inteligente. Ele tem as ferramentas para ir bem contra Jon e até vencê-lo. Se eles forem lutar, agora é a hora de Aspinall. Ele pode se consolidar como um dos maiores pesos pesados da história”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller