Notícias

Kamaru Usman admite atenção especial ao UFC 304 e exige posto de próximo desafiante dos meio-médios

K. Usman foi campeão dos meio-médios desde 2019 até 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos maiores nomes da história do peso meio-médio (até 77,1kg), Kamaru Usman acredita que ainda possui condições de retomar o seu reinado na divisão. Em seu podcast ‘Pound 4 Pound’, o nigeriano afirmou que fará “o que for preciso” para ser o próximo a disputar o cinturão após o duelo entre Leon Edwards e Belal Muhammad, que acontece no próximo sábado (27).

Publicidade

Veja Também

“Eu vou fazer o que for preciso para merecer essa luta, depois essa luta vai acontecer. O bicho-papão está de licença, é só isso. Eu ainda tenho lenha para queimar, e ainda vou mostrar que eu sou um dos melhores, se não o melhor do mundo. Eu não ligo se é com Leon (Edwards), eu já o venci. Já fiz isso. Eu já o enfrentei e claramente mostrei que posso vencer Leon. Tem muitos caras na divisão agora que são empolgantes”, disse Usman.

O ‘Pesadelo Nigeriano’ foi campeão dos meio-médios entre março de 2019 e agosto de 2022, quando foi destronado por Leon Edwards com um nocaute brutal no quinto round. Depois do duro revés, Usman entrou em uma fase delicada e sofreu três derrotas consecutivas. Aos 37 anos, Kamaru possui um cartel no MMA profissional de 20 triunfos e apenas quatro reveses.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli