O norte-americano Jon Jones foi o grande vencedor do UFC 182, evento realizado na madrugada deste domingo (04), em Las Vegas. O campeão dos meio-pesados derrotou seu desafeto Daniel Cormier e defendeu seu título pela oitava vez. Porém, do outro lado do duelo, DC não conseguia conter a emoção.
Cormier, que conheceu sua primeira derrota como profissional, reconheceu os méritos de Jones e chorou durante a coletiva de imprensa após a luta.
“Eu tive que me reconstruir várias vezes. Isso é algo que as pessoas não podem nem imaginar”, afirmou, Daniel com lágrimas no rosto. “Não achei meu ritmo esta noite. Jon é o melhor por uma razão e ele foi o melhor lutador desta noite”, completou.
Entre as reconstruções citadas por Cormier pode-se lembrar da perda da medalha nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas – ele ficou em quarto lugar no wrestler -, e ter ficado de fora de última hora da Olimpíada de 2008, em Pequim.
Apesar de Cormier reconhecer seus méritos com lágrimas no rosto, o campeão Jon Jones pareceu não se comover com o fato. Questionado por um jornalista sobre o que ele sentia, ‘Bones’ foi enfático.
Não sinto pena dele, é um esporte de combate. Se ele tivesse ganhado, estaria falando besteira aqui. Isso não muda o que sinto por ele”, afirmou o campeão.
[vox id=”28432″]