Astro do MMA, Paddy Pimblett revelou que enfrentou uma batalha interna intensa nos preparativos para o UFC 304, que acontece no próximo sábado (27). Em entrevista à Sky Sports, o britânico confessou que a pressão e os desafios pessoais o levaram a um ponto crítico, onde sua saúde mental foi colocada à prova.
“Eu disse há algumas semanas que esse seria o pior camp da minha vida, e até algumas semanas antes da luta, realmente foi. Quase desisti de lutar. Não sei quando mudei isso, mas agora me sinto mais confiante. A gente precisa se mantar positivo para tudo que vamos fazer. Sempre que vem a negatividade, eu fico mal e é necessário sempre falar com alguém, pedir ajuda. Provavelmente eu vá falar sobre isso assim que vencer, logo na entrevista no octógono”, admitiu o lutador.
A equipe do lutador chegou a cogitar a possibilidade de retirá-lo do combate, devido à sua condição psicológica. No entanto, Pimblett conseguiu superar as dificuldades parq entrar no octógono, diante de seu torcedor, no UFC Manchester.
Com cinco vitórias consecutivas no UFC, o britânico está próximo de alcançar o ranking dos leves. A luta contra Bobby Green no UFC Manchester é considerada crucial para seus planos de ascensão na organização. Em sua carreira, são 21 resultados positivos e três negativos, além de estar em sua última luta no contrato com a organização.