Mais de um ano após deixar o UFC e assinar contrato com a PFL, Francis Ngannou pode finalmente ter uma data para estrear na organização. O ex-campeão peso pesado (até 120,2 kg) do Ultimate, que passou os últimos meses atuando no boxe profissional, revelou que deve enfrentar o brasileiro Renan Problema, atual campeão da PFL, em outubro.
Durante participação recente no podcast de Joe Rogan, Ngannou rasgou elogios ao brasileiro e revelou que os planos da PFL são de realizar o confronto no dia 19 de outubro.
Veja Também
“Acho que Renan Ferreira é o cara. Eu venho falando às pessoas sobre esse cara há quase dois anos. Muito atlético. Mãos rápidas, joelhos, muito atlético. Acho que vai ser ele. É nisso que a PFL está trabalhando. Outubro. Não está confirmado, mas estavam falando de 19 de outubro”, revelou o camaronês.
Quem imagina, no entanto, que o iminente acerto para a luta contra Renan Problema pode indicar que Francis Ngannou permaneça ativo na PFL, pode ‘tirar o cavalinho da chuva’. Isso porque o camaronês já afirmou que, após estrear na organização de MMA, pretende voltar sua atenção novamente para o boxe.
“Eu diria que MMA é definitivamente o próximo passo, porque faz mais de um ano desde o acordo com a PFL e eu deveria lutar dentro de um ano, então estamos passando um pouco do prazo. Diria que provavelmente após a estreia na PFL eu voltarei para o boxe. Vou analisar o cenário e ver quem eu posso enfrentar”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.