Jon Jones faz apelo a Dana White e pede anulação de derrota após mudanças de regras do MMA

Cotovelada responsável pela desclassificação de Jon Jones contra Matt Hamill deixou de ser proibida em atualização das regras

A reação de Jon Jones às mudanças promovidas nas regras unificadas do MMA foi quase imediata. Logo após o anúncio do fim da proibição das cotoveladas 12-6, ou verticais, o campeão peso pesado (até 120,2 kg) do UFC foi às redes sociais e fez um apelo pela anulação da única derrota sofrida na carreira.

Em dezembro de 2009, Jones entrou no octógono do UFC pela quarta vez e acabou sofrendo a única derrota da carreira ao ser desclassificado por conta de cotoveladas verticais consecutivas desferidas sobre o adversário Matt Hamill, que não conseguiu continuar na luta.

PUBLICIDADE:

Com o fim da proibição do golpe 15 anos após o ocorrido, o atual campeão dos pesados não perdeu tempo e utilizou as redes sociais para marcar o presidente do UFC Dana White e pedir a anulação do resultado.

“Invicto antes, invicto agora. Dana White, temos que tirar essa derrota dos livros de história”, escreveu o campeão.

PUBLICIDADE:

Esta não é a primeira vez que Jon Jones tenta tirar a derrota para Matt Hamill de seu cartel profissional. Logo após a luta, ainda em 2009, o agora campeão entrou com um pedido junto à Comissão Atlética de Nevada, mas não foi sequer ouvido pela entidade.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 96 Resultados do UFC 305 Resultados do UFC Las Vegas 95 Resultados do UFC Abu Dhabi Resultados do UFC 304