Atual campeão meio-médio (até 77,1kg.), Leon Edwards não demonstra muito entusiasmo com prospectos da categoria e frutos que eventuais combates podem gerar. Apesar de ter citado nomes como Shavkat Rakhmonov e Ian Machado Garry, o inglês acredita que nenhum destes é visto como ‘estrela’ da organização para gerarem holofotes futuramente.
“Acho que não há nenhuma luta que valha muito dinheiro no momento na divisão dos meio-médios. Apenas adversários difíceis na divisão, mas não há nenhuma grande estrela que agregaria mais valor. Shavkat Rakhmonov obviamente é um bom talento. Todo mundo fala muito bem dele. Obviamente, Ian Garry, nós treinamos juntos antes. Portanto, há uma história por trás disso também”, disse Edwards a Kevin Iole.
Apesar da declaração, Leon destacou que não está pensando à frente de Belal Muhammad, seu adversário deste sábado (27) no UFC 304.
“Estou focado em Belal agora. Vamos lá, cuidar dos negócios no próximo fim de semana e, depois disso, vamos ver onde o biscoito se desmancha”, concluiu.
Rumo a terceira defesa de título, Leon vem de vitórias sobre Kamaru Usman e Colby Covington. Em fala recente, o lutador não descartou se aventurar no peso médio (até 83,9kg.) futuramente. O confronto contra Belal ocorre em Manchester, Inglaterra, neste sábado (27).