Protagonistas do UFC Las Vegas 21, Belal Muhammad e Leon Edwards se enfrentavam em duelo crucial pela divisão dos meio-médios (até 77,1kg.), que na época aproximaria o vencedor de eventual luta contra o campeão. Em confronto acirrado, o desfecho acabou sendo polêmico em razão de o inglês ter desferido dedada ilegal nos olhos do rival e o impedido de seguir na luta (veja abaixo).
Na ocasião, Belal amargou grave machucado no olho, que imediatamente sangrou em razão do impacto sofrido. Aos prantos, o palestino acusou imediatamente o golpe e foi ao chão chorando desesperadamente pela dor e medo sentido no momento. Por fim, a comissão de arbitragem optou por declarar o confronto sem resultado.
Veja Também
Em busca de vingança, Belal precisou se apresentar mais cinco vezes até receber oportunidade de realizar revanche contra o inglês no octógono. Durante a ocasião, Leon conseguiu seguir no caminho da vitória e acabou conquistando título da divisão ao nocautear Kamaru Usman. Desde então, o campeão tem trocado farpas com seu antigo rival até que luta fosse anunciada.
Em preparação para segunda luta, os atletas irão se enfrentar neste sábado (27) na luta principal do UFC 304, agendado para ocorrer em Manchester, Inglaterra. O confronto será válido pelo título meio-médio da organização e contará como terceira defesa do inglês.
Você precisa fazer login para comentar.