Treinador do peso pesado (até 120,2kg) Ciryl Gane, Fernand Lopez esclareceu a principal polêmica recente envolvendo o seu pupilo. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o líder da ‘MMA Factory’ confirmou que o astro francês recusou enfrentar Tom Aspinall no UFC 304, mas enfatizou que o ‘Bom Garoto’ já havia acertado um importante compromisso profissional antes da conversa com a organização.
“A primeira e única vez que o UFC ofereceu Tom Aspinall foi para o dia 27 de julho (UFC 304). Eu pedi a Mick Maynard e Hunter (Campbell) que enfrentássemos Tom Aspinall no UFC 300, mas ele (Aspinall) estava esperando que Jon Jones aceitasse a luta. Onde está a prova disso? Quem disse que Ciryl disse não a Tom? Ciryl nunca lhe disse não. Quando eles ofereceram, eu disse ao UFC o motivo dele não poder lutar (por causa da gravação de um filme). Eles ainda falaram algo tipo: ‘Sabemos que ele vai gravar um filme, mas podemos tentar? Você pode deixar o filme e vir fazer isso?’ Se ele fizesse isso, Ciryl seria processado na Justiça e teria que pagar muito dinheiro para a Netflix”, disse Lopez.
Sem Gane, Tom Aspinall medirá forças com o norte-americano Curtis Blaydes no UFC 304, que acontece neste sábado (27), em duelo que irá colocar em jogo o cinturão interino dos pesados, hoje em posse do lutador inglês.
Antigo dono do título interino, Ciryl já tem data de retorno ao octógono marcado. O astro francês irá dividir o octógono com o russo Alexander Volkov no UFC 308, que acontece no dia 26 de outubro, em Abu Dhabi.