Publicidade

Ex-campeão do UFC vai na contramão de colegas e defende luta entre Jake Paul e Mike Tyson

Mike Tyson (esq.) em encarada com Jake Paul (dir.). Foto: Reprodução/X

Mike Tyson (esq.) em encarada com Jake Paul (dir.). Foto: Reprodução/X

A recente vitória por nocaute de Jake Paul sobre Mike Perry, no último sábado (20) foi alvo de uma enxurrada de críticas de fãs e lutadores a respeito principalmente das escolhas de adversários para o youtuber pugilista, que retorna aos ringues em novembro para enfrentar a lenda do boxe Mike Tyson, 30 anos mais velho.

Publicidade

Enquanto muitos colegas se colocam contra a realização da luta por conta da diferença de idade, o ex-campeão meio-médio (até 77,1 kg) do UFC Tyron Woodley se manifestou a favor da mesma durante participação recente no podcast ‘The Fighters vs. The Writer’. Duas vezes vítima de Jake Paul no boxe, o norte-americano crê que, mesmo aos 58 anos, Tyson tem boas chances de superar o youtuber.

Veja Também

“Se Mike Tyson tiver um flashback de um momento de alguma luta passada e fizer isso com Jake Paul, é o fim. Essa é a luta. A idade é a única razão pela qual Paul tem alguma chance. Essa é a luta. A idade, juventude e habilidade de se soltar de Paul contra Mike e a experiência de 60 lutas profissionais, disputas de cinturões mundiais contra assassinos e o fato de ser o mais assustador atleta de esportes de combate de todos os tempos. Jon Jones é o melhor lutador de MMA, mas ele não te assusta andando na rua. Mike Tyson era assustador com as p**** de tigres e toda essa m****. Então sim, é uma grande luta”, afirmou.

Publicidade

Na opinião de Woodley, a única chance de Jake Paul ter sucesso contra Mike Tyson é se repetir a performance da vitória sobre Mike Perry do último sábado.

“Eu ainda acho que Mike Tyson tem o bastante para nocautear Jake. Jake Paul pode vencer? Sim, mas ele teria que lutar contra Mike Tyson da mesma forma que enfrentou Mike Perry. Jabs em cima e embaixo e movimentação. Mike Tyson mantém as mãos cobrindo o queixo. Ele não vai mudar isso. Você precisa empurrá-lo para trás com jabs. Se Jake lutar dessa forma e acertar bons golpes no corpo, frustrá-lo, ele pode cansá-lo e depois buscar um nocaute nos rounds finais. É a única forma que eu vejo Jake batendo Mike e eu vejo muitas formas diferentes de Mike bater Jake”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller