Em meio a discussão sobre quem seria o atleta ideal para superar Jon Jones em eventual confronto, Alexander Volkanovski demonstrou possuir rápida opinião sobre assunto. Ao analisar cenário, o australiano declarou que Tom Aspinall é um dos poucos a possuir estilo para bater Jon Jones, apesar de não ter cravado vitória do inglês sobre atual campeão linear dos pesados (até 120,2kg.).
“Acho que Tom Aspinall é bom demais. Mas o que quero dizer é que, em comparação com outros lutadores, eu sempre vou escolher Tom Aspinall. Porque eu acredito que ele é tão bom quanto o Jon Jones, eu quero ver essa luta. Jon Jones é muito bom e talvez possa aguentar o peso pesado Tom Aspinall. Mas se alguém vai derrotar Jon Jones, é alguém como Tom Aspinall. Ele pode realmente misturar tudo muito rápido; ele vai ser tão rápido quanto Jon Jones, você entende o que quero dizer, ele é muito bom”, declarou Volkanovski em seu canal do YouTube.
Escalado para defender título interino dos pesados neste sábado (27), Aspinall se prepara para enfrentar Curtis Blaydes em revanche no UFC 304. A expectativa do campeão é triunfar e ganhar oportunidade de realizar unificação dos cinturões contra vencedor de Jones x Stipe Miocic, agendado para novembro. Até o momento, ‘Bones’ não cravou se irá se aposentar após próxima aparição.