Se a lista de maiores lutadores homens do MMA no século XXI, divulgada na última segunda-feira (22) pela ESPN, causou polêmica por ter Anderson Silva como único brasileiro, deixando de fora nomes como José Aldo, o ranking de maiores lutadoras, divulgado nesta terça-feira (23) pela publicação norte-americana, conta com Amanda Nunes e Cris Cyborg ocupando as posições mais altas do pódio.
Única atleta feminina a conquistar cinturões em duas categorias no UFC, a ex-campeã peso galo (até 61,2 kg) e pena (até 65,7 kg) Amanda Nunes aparece na primeira colocação da lista.
Única atleta a conquistar cinturões em quatro grandes organizações (Bellator, UFC, Strikeforce e Invicta), Cris Cyborg vem logo atrás da ‘Leoa’ na segunda posição.
Quem completa o ‘pódio’ na terceira colocação da lista é Ronda Rousey. A peso galo (até 61,2 kg) norte-americana foi a primeira campeã da história do UFC e dominou a divisão entre 2013 e 2015.
Entre as dez atletas citadas pela lista, apenas três já encerraram as carreiras: Amanda Nunes, Ronda Rousey e a japonesa Megumi Fujii.
1- Amanda Nunes
2- Cris Cyborg
3- Ronda Rousey
4- Valentina Shevchenko
5- Joanna Jedrzejczyk
6- Rose Namajunas
7- Weili Zhang
8- Miesha Tate
9- Megumi Fujii
10- Holly Holm