Nos últimos meses, o campeão dos leves (até 70,3kg) Islam Makhachev tem expressado a sua vontade de subir para os meio-médios (até 77,1kg) e lutar pelo segundo cinturão. Porém, em entrevista ao ‘Submission Radio’, o treinador de Leon Edwards, ‘rei’ da categoria, garantiu que o seu pupilo estará 100% pronto para lidar com o excelente jogo de luta agarrada do russo.
“Então, novamente, ele vai recorrer ao que sabe, que é o wrestling dele. Então, é lamentável que você olhe para os últimos caras que Leon lutou: (Kamary) Usman duas vezes, Colby (Covington), todos os lutadores. Agora o Belal. Islam, ele não é conhecido por sua trocação. Eles são conhecidos pela luta agarrada e é isso. Leon está evoluindo. As pessoas não entendem, que foi o que eu disse a Ariel Helwani uma vez. Ele me perguntou sobre o wrestling do Leon e eu disse que todo mundo iria ficar chocado quando Leon mostrasse contra Colby e ele mostrou a Colby e a Usman sua qualidade na luta agarrada. E ele provou isso para o mundo todo”, disse Dave Lovell.
Enquanto é observado por Makhachev, Leon Edwards terá um duro adversário pela frente no UFC 304, que acontece no próximo sábado (27). No card que será realizado em Manchester, Inglaterra, o campeão dos meio-médios colocará o seu título em jogo pela terceira vez, agora diante do norte-americano Belal Muhammad em uma aguardada revanche.