Conhecido por ser assertivo em palpites antes dos confrontos, Alexander Volkanovski entrou em cena novamente para analisar Leon Edwards x Belal Muhammad, que acontece no UFC 304, neste sábado (24). Com base para seu palpite, o ex-campeão dos penas (até 65,7kg.) justificou motivo para crer em vitória do inglês diante do seu país.
“Eu achava que Leon estava muito bem antes de acontecer aquilo (o dedo no olho)”, disse Volkanovski sobre a primeira luta entre eles. Vou escolher Leon Edwards. Ele é definitivamente o favorito. Ele é sólido como uma rocha. Vocês viram sua defesa de wrestling, vocês viram seu grappling. Ele é realmente muito completo. Todo mundo sempre pensou que ele era um striker, mas ele é muito completo. Ele foi capaz de derrubar Colby e Usman. Isso só mostra como Leon Edwards é bom. E sua trocação é linda”, declarou Volkanovski em seu canal do YouTube.
Apesar de destacar habilidades de Belal, o veterano afirmou acreditar que palestino não suportará estilo violento do campeão, vindo a ser nocauteado.
“Belal, muitas pessoas lhe dão trabalho. Ele é muito calculista, não corre riscos desnecessários. Mas a questão é que eu achei que ele (Edwards) foi bastante agressivo na primeira luta, e acho que vamos ver isso de novo. Ele vai soltar as mãos, o que o tornará muito mais perigoso. Belal, obviamente, está em uma fase louca. Ele é bem preparado, tem muitas ferramentas. Mas as ferramentas que ele tem não funcionarão em nenhum lugar, o que dará a Leon Edwards uma grande ameaça. Não consigo vê-lo conseguindo uma finalização; acho que será muito difícil para ele vencer uma decisão também. Leon Edwards conseguirá pela via rápida? Acho que sim. Por nocaute técnico ou nocaute, eu definitivamente consigo ver”, concluiu.
Protagonistas do UFC 304, Leon e Belal realizam revanche em Manchester, Inglaterra, neste sábado (27). Atual campeão, o inglês vai para terceira defesa de título e é apontado como grande favorito para confronto diante do antigo rival.