Publicidade

Ex-campeão do UFC convida lutador para podcast sobre COVID-19 e vacinas: ‘Não são reais e matam crianças’

Adesanya x Strickland fazem a luta principal do UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram/@ufcespanolAdesanya x Strickland fazem a luta principal do UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram/@ufcespanol

Adesanya x Strickland fizeram a luta principal do UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram/@ufcespanol

Sean Strickland, ex-campeão peso médio (até 83,9kg.) do UFC, fez um convite inusitado ao peso pena (até 65,7kg.) Bryce Mitchell. A proposta envolvia a criação de um podcast com foco em teorias da conspiração, incluindo a negação da pandemia de COVID-19 e a crença de que as vacinas representam um perigo para as crianças.

Publicidade

“Bryce, você seria um ótimo co-apresentador. Podemos falar sobre como a COVID-19 não é real e como as vacinas estão matando crianças. Você é meu cara. Sempre temos um lugar para você”, afirmou Strickland em entrevista ao programa ‘Shak MMA’.

Veja Também

O convite ecoa as recentes declarações de Mitchell, que, fora do octógono, se tornou figura pública por suas crenças em teorias conspiratórias. O lutador, conhecido por defender a ideia de que a Terra é plana e de que rituais satânicos dominam a sociedade, já havia se envolvido em debates acalorados nas redes sociais.

Publicidade

Strickland, por sua vez, não é estranho à controvérsia. O ex-campeão peso médio, conhecido por suas declarações provocativas e comportamento irreverente, já foi alvo de críticas por comentários sexistas, racistas e homofóbicos.

A proposta do podcast, que reúne dois lutadores com históricos de propagação de teorias conspiratórias, gerou reações divergentes entre fãs e especialistas. Alguns defendem a liberdade de expressão, enquanto outros criticam a postura dos atletas e alertam para os perigos da desinformação.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro