Alex Poatan volta a ser alvo de críticas por parte do experiente Alistair Overeem. Em entrevista ao ‘Jaxxon Podcast’, o holandês questionou a capacidade do brasileiro de se manter no topo dos pesos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, afirmando que a ‘falta de habilidade na luta agarrada’ será o seu ponto fraco.
“Poatan é um cara interessante, com um currículo impressionante no GLORY, onde venceu Adesanya duas vezes. No UFC, ele derrotou Israel Adesanya e continua vencendo suas lutas sem jogo de chão. Eu investiguei e não o vejo durando muito tempo como campeão, porque ele não tem chão”, declarou Overeem.
Veja Também
Segundo o ex-campeão do UFC, a ausência de um jogo de chão sólido tornará Poatan vulnerável em algum momento, quando precisar derrubar um oponente para finalizar a luta.
“No UFC, você também precisa ser afiado em outras áreas. Você precisa derrubar outras pessoas em alguns momentos. Ele é muito bom na trocação, mas não vejo ele durando”, completou.
Esta não é a primeira vez que Overeem critica Poatan. Em 2022, quando o brasileiro conquistou o cinturão dos médios, o holandês afirmou não o via como campeão. Desde então, Alex defendeu seu título com sucesso em duas oportunidades, consolidando sua posição no topo da categoria.
Com 37 anos, Poatan ostenta um cartel de 12 vitórias e duas derrotas. O brasileiro acumula seis nocautes e cinco bônus de desempenho, além dos dois títulos conquistados no UFC e no Kickboxing, onde foi campeão duplo no GLORY.
Você precisa fazer login para comentar.