Durinho deixa rivalidade de lado e aposta em vitória de Belal sobre Edwards no UFC 304; veja análise

Brasileiro destaca maior vontade e possíveis estratégias a serem usadas pelo desafiante ao título dos meio-médios; luta ocorre neste sábado (24)

Leon Edwards e Belal Muhammad se enfrentam no UFC 300. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Leon Edwards e Belal Muhammad se enfrentam no UFC 304. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

De olho na disputa de cinturão agendada para este sábado (27) no UFC 304, Gilbert Durinho analisou as chances de seu antigo rival Belal Muhammad quebrar a banca e se tornar novo campeão diante de Leon Edwards. Apesar de no passado achar que o inglês manteria título dos meio-médios (até 77,1kg.), o brasileiro acabou mudando de ideia e justificou razão para achar que algoz vencerá confronto.

“Acho que teremos um novo campeão. não sei porque estou achando, ia fazer a análise há quatro dias, estava achando que o Leon Edwards ia ganhar em uma luta duríssima. Comecei a ver os treinos do Belal Muhammad, o bichão está num shape e com uma vontade que mudou, esse cara vai ganhar, está tão na vontade, que mudou (a opinião)”, declarou Durinho em seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jake Paul Nate Diaz Boxe Instagram 2
Conor McGregor é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@thenotoriousmma

Ao seguir com fala, Gilbert destacou condições que Belal possui para se tornar o novo campeão.

“Agora acho que o Belal vai ganhar, comecei a fazer essa análise e acho que ele tem total condição de fazer esse infight e derrubar o leon Edwards. Se não derrubar, cansar o Leon Edwards, ficar fazendo boxe, boxe sujo, batendo, cotovelo, derrubar. Ele treina muito com Islam (Makhachev) e Khabib (Nurmagomedov), também treinava com Kamaru (Usman), então ele vai ter a manha para derrubar e se ficar por cima, vai mandar bem demais”, concluiu.

PUBLICIDADE:
Belal Muhammad UFC 288

Belal Muhammad em vitória no Ultimate (Foto: Instagram/UFC)

Protagonistas do UFC 304, Leon e Belal realizam revanche após primeiro confronto terminar sem resultado devido a dedada ilegal aplicada pelo inglês no olho do adversário. O combate ocorre neste sábado (27) e em jogo estará o título meio-médio da organização. Atualmente o desafiante é apontado como grande azarão para o duelo.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , , ,