Faixa preta de alto nível no jiu-jitsu, Virna Jandiroba fez mais uma vítima com sua habilidade na arte suave. Escalada para encarar Amanda Lemos na luta principal do UFC Las Vegas 97, a baiana não escondeu estratégia e recorreu à luta agarrada a todo momento. Já no segundo round, ‘Carcará’ aplicou belíssima chave de braço (veja abaixo) e obrigou rival a bater em desistência.
Com dificuldade para encaixar mata-leão muito bem defendido por Amanda, Virna lançou armadilha e na hora que teve sucesso em pegar o braço, não hesitou e realizou transição providencial. Já com chave encaixada, a baiana ainda precisou contar com grande resistência apresentada pela compatriota, que acabou não aguentando pressão imposta no membro.
De olho em luta pelo cinturão, Virna vive expectativa de assumir posição de terceiro colocado no ranking dos palhas (até 52,1kg.) hoje defendida por Amanda. Embalada por quatro vitórias consecutivas, a lutadora da Bahia pediu ainda no octógono por oportunidade de receber chance inédita pelo cinturão. Aos 36 anos, Jandiroba mandou recado para Weili Zhang e solicitou que campeã aceite desafio proposto.