Assim como performance inesquecível de Vitor Belfort contra Wanderlei Silva nos primórdios do Ultimate, Hyder Amil protagonizou nocaute avassalador na abertura do card principal do UFC Vegas 97. Azarão nas casas de apostas contra Jeong Yeong Lee, o norte-americano ignorou pedidos dos técnicos e encaixou socos violentos no adversário, obrigando o árbitro a interromper confronto com um minuto e cinco segundos de luta (veja abaixo).
Já no início do confronto Hyder mostrou que pisou no octógono para entregar show. Disposto a adotar postura violenta, o norte-americano encurtou distância e começou a encaixar diversos socos em Lee, que não tinha respostas para os ataques do rival. Após absorver diversos golpes, o asiático foi protegido pelo árbitro e amargou primeira derrota em trajetória pelo Ultimate.
Por outro lado, Hyder manteve invencibilidade na carreira e fez a 10 vítima no MMA. Conhecido pelo poder, o lutador alcançou sexta vitória por nocaute e deu mais um passo rumo à elite da divisão dos penas (até 65,7kg.). Esta foi a segunda aparição do lutador na organização, que após o confronto expressou ansiedade para próximos passos.