Publicidade

Chimaev narra grande drama vivido antes de ser obrigado a cancelar luta contra Whittaker

Khamzat Chimaev está inativo desde 2023. Foto: Reprodução/Instagram @khamzat_chimaev

Escalado para protagonizar UFC Arábia Saudita contra Robert Whittaker, Khamzat Chimaev foi obrigado a abrir mão da grande oportunidade após ter problemas graves de saúde que o levaram para hospital. Em entrevista recente, o emiradense abriu o jogo e narrou drama vivido enquanto não cravava desistência do confronto contra australiano.

Publicidade

“Foi uma luta contra imunidade. Minha imunidade caiu demais. E nós quisemos descansar um pouco mais por uma semana. Eu descansei e não voltei ao normal. Eu acabei indo para o hospital e para ser honesto, tive severas dores de cabeça. Eles disseram que era estresse, algo parecido com isso que explicaram para mim”, disse Chimaev em entrevista a Aslanbek Badaev.

Veja Também

Ainda em sua fala, Khamzat afirmou ter ficado praticamente três semanas adoecido antes do dia do evento.

Publicidade

“Fiquei no hospital por dois dias e fui para casa. Uma semana (me sentindo) assim. Três dias depois a mesma coisa aconteceu de novo: fui para o hospital. Disseram que eu precisava descansar. Três semanas de descanso. Se eu descansasse por três semanas, então teria a luta. As noticiais vieram muito depois, fiquei doente antes disso. Pediram para não falar com ninguém. Foi um mês com muita dor de cabeça e baixa imunidade, eu estava muito fraco”, concluiu.

Khamzat Chimaev em entrada no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @khamzat_chimaev

Ainda em processo de recuperação, Chimaev almeja disputar título dos médios (até 83,9kg.) a seguir. Atual 11 colocado no ranking da categoria, o emiradense se apresentou pela última vez em outubro de 2023, quando derrotou Kamaru Usman no UFC 294.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães