De olho no cenário movimentado na divisão dos médios (até 83,9kg.), Daniel Cormier questionou razão para Sean Strickland não receber méritos necessários em sua trajetória pela organização. Ciente que o lutador deseja disputar título em sua próxima aparição, o comentarista defendeu que a escolha seja a favor de ‘Tarzan’ para enfrentar campeão a seguir.
“Khamzat x Robert Whittaker para determinar quem será o próximo. Quer saber? ou Sean Strickland. Eu não entendo como Sean Strickland continua sendo esquecido. Ele faz tudo o que deve fazer. Ele vence as lutas. Ele era o candidato número um. Ele não deveria ser sempre colocado em segundo plano”, disse Cormier em seu canal do YouTube.
Para justificar fala, Daniel relembrou vitória do compatriota sobre Paulo Borrachinha no UFC 302.
“Ele venceu Paulo Costa melhor do que Robert Whittaker venceu Paulo Costa. Rob vai e faz aquela luta maluca na Arábia Saudita e imediatamente começamos a falar sobre ele como o candidato número um. E quanto a Sean Strickland? Não sei por que as pessoas são tão rápidas em descartar esse homem. Vimos isso em sua ascensão ao título, vimos isso quando ele foi campeão, vimos isso quando ele estava voltando. Não sei por que as pessoas são tão rápidas em desacreditar esse homem”, concluiu.
Após derrotar Borrachinha, que na época era sétimo colocado no ranking enquanto Strickland o primeiro, o norte-americano cravou que não se apresenta enquanto não receber chance para lutar pelo cinturão. O próximo confronto de Dricus Du Plessis será contra Israel Adesanya, em 17 de agosto, no UFC 305. A decisão causou polêmica em razão do nigeriano vir de derrota para Sean em sua última aparição.