Lutador do UFC gera polêmica ao revelar recusa para assistir lutas femininas: ‘Faço um lanche ou vou ao banheiro’

Loik Radzhabov nocauteou Al-Selwadi no UFC Las Vegas 87 (Foto: Instagram/UFCEurasia)

Loik Radzhabov nocauteou Al-Selwadi no UFC Las Vegas 87 (Foto: Instagram/UFCEurasia)

Loik Radzhabov, peso leve (até 70,3kg.) do UFC, causou polêmica ao revelar que não assiste lutas femininas de MMA. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o tajique de 33 anos afirmou que prefere fazer um lanche ou ir ao banheiro durante os combates entre mulheres.

Publicidade

“Na verdade, quando as mulheres lutam, eu faço uma pausa para pegar um lanche ou ir ao banheiro”, disse Radzhabov. A declaração gerou críticas nas redes sociais, com muitos acusando o lutador de sexismo.

Veja Também

A declaração foi dada, inclusive, com um contexto brasileiro. Loik havia sido perguntado sobre o que achava da luta entre Amanda Lemos x Virna Jandiroba, que ficam frente a frente na luta principal do UFC Las Vegas 94, evento que acontece no próximo sábado (20) e pode definir a próxima desafiante ao cinturão peso palha, que pertence a Weili Zhang.

Publicidade

Radzhabov, que possui um cartel de 18 vitórias, cinco derrotas e um empate, chegou ao UFC após uma passagem de sucesso pela PFL, onde foi finalista do torneio pelo prêmio de US$ 1 milhão em 2019. Na organização norte-americana, ele soma duas vitórias e uma derrota.

Publicado por
Igor Ribeiro