Disposto a ser sincero durante comentário sobre eventual duelo contra Alex Poatan no UFC, Tom Aspinall foi pela contramão do popular e reconheceu perigo de aceitar luta em pé contra o brasileiro. Além de enaltecer a trajetória do atual campeão meio-pesado (até 93kg.), o inglês afirmou que, caso combate aconteça, a primeira coisa a ser feita será buscar queda para neutralizar adversário.
“Ele é uma fera. Sou um grande fã dele. Gosto do que ele faz e do que ele faz. Ele está lá para lutar, luta com qualquer um e está disposto a fazer isso em cima da hora. Temos mentalidades muito semelhantes, se é que posso dizer isso. Se lutássemos, eu correria para o outro lado do octógono, bateria de frente com ele e o seguraria no chão. Espero que eu o nocauteie só com isso, se eu não me nocautear. Um de nós ficaria nocauteado com isso, eu ou ele, e espero que seja ele”, declarou Aspinall em entrevista ao Blood Elbow.
Apesar de já ter aberto as portas para eventual confronto, Aspinall teve resposta negativa por parte de Poatan. Na opinião do brasileiro, enfrentar Tom pelo título interino dos pesados (até 120,2kg.) não é algo que compense no momento. Durante declaração, Alex reforçou que não está menosprezando cinturão conquistado pelo inglês.