Derrotado em revanche contra Robbie Lawler em 2021, Nick Diaz retornou ao octógono após cinco anos de inatividade e foi superado pelo compatriota, que triunfou por nocaute técnico. Ao relembrar duelo, Jake Shields, parceiro do atleta, afirmou que o ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (77,1kg.) não treinou em nenhum momento até o dia da luta, realizada no UFC 266.
“Ele não treinou nada para a luta contra Lawler. Essa luta não deveria ter acontecido na minha opinião. Não vou entrar em muitos detalhes, mas não fiquei muito feliz. Acho que ele foi meio que pressionado a fazer aquilo, para que as pessoas pudessem ganhar dinheiro”, declarou Jake no Podcast JAXXON.
Veja Também
Ao seguir com fala, Shields garantiu que Nick está se preparando, pelo menos minimamente, para próxima aparição no octógono.
“Apenas as pessoas querem ganhar dinheiro com ele, e ele foi pressionado a lutar. O fato de ele ter lutado com Robbie Lawler sem nenhum treinamento em cinco anos me assustou ao ver aquilo. Mas ele fez uma guerra. Ele perdeu, mas lutou dois rounds. Sei que ele está treinando, não posso dizer o quanto, mas sei que ele está treinando agora”, concluiu.
Aos 40 anos, Nick vai se apresentar no UFC Abu Dhabi, agendado para 3 de agosto. O atleta medirá forças contra Vicente Luque na penúltima luta do evento, com direito a cinco rounds. Atualmente o brasileiro é apontado como grande favorito para o confronto.
Você precisa fazer login para comentar.