Afastado por problemas de saúde, Khamzat Chimaev volta a expressar desejo de retornar ao octógono rapidamente. De olho na derrota de Ikram Aliskerov para Robert Whittaker no UFC Arábia Saudita, o ‘Lobo’ negou qualquer rivalidade com compatriota e garantiu que seu objetivo é vingar derrota contra o australiano futuramente.
“Eu conheço Ikram Aliskerov muito bem, ele é um cara decente de uma região vizinha. Ele é nosso irmão. Nós lutamos há cinco anos e nossa competitividade está para trás agora. Eu pensei que ele ia vencer Robert Whittaker eventualmente, então vou me vingar de todos”, declarou Chimaev em entrevista ao Red Corner MMA.
Escalado anteriormente para enfrentar Whittaker na luta principal do UFC Arábia Saudita, Chimaev acabou perdendo oportunidade devido a complicações de saúde e foi substituído por Aliskerov na época. Apesar da coragem apresentada para encarar australiano em cima da hora, o russo acabou sendo nocauteado logo no início do confronto.
Atualmente Khamzat se recupera para voltar às atividades e conta com vontade de Whittaker para enfim realizarem aguardado confronto. 12 colocado no ranking dos médios (até 83,9kg.), o ‘Lobo’ segue invicto na sua carreira e conta com seis triunfos na organização até o momento.