Responsável pela última derrota de Alex Poatan no kickboxing profissional, Artem Vakhitov está cada vez mais perto de, quem sabe, cruzar novamente caminhos com o brasileiro. De acordo com informações divulgadas inicialmente pela página ‘MMA Propagande’, o russo tem luta confirmada contra Islem Maraf na próxima edição do ‘Dana White’s Contender Series’, no dia 8 de outubro, valendo um possível contrato com o UFC.
Ex-campeão dos meio-pesados do GLORY, Artem Vakhitov foi cortado da organização, assim como todos atletas russos, após o início do conflito entre Rússia e Ucrânia no início de 2022. O lutador fez a transição para o MMA e carrega um cartel profissional de duas vitórias e uma derrota.
Artem Vakhitov e Alex Poatan se enfrentaram em duas oportunidades no GLORY. Na primeira, o brasileiro saiu vencedor em decisão dividida dos juízes, se tornando o primeiro campeão de duas categorias na organização. A revanche, ocorrida meses depois, terminou com vitória do russo na decisão majoritária dos juízes para reconquistar o cinturão dos meio-pesados.
Recentemente, a chama da rivalidade entre Vakhitov e Poatan foi reacendida após uma troca de provocações iniciada pelo russo em entrevista e mantida pelo brasileiro em resposta nas redes sociais.