Em meio à ascensão meteórica no UFC, Caio Borralho relembrou um capítulo inusitado de sua trajetória: um treino com o compatriota e atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.), Alex Poatan. A sessão rendeu elogios ao campeão, mas também expôs uma possível desavença entre os lutadores.
Em entrevista ao podcast ‘MMA Hoje’, Borralho enalteceu o talento de Poatan, destacando sua inteligência e desenvolvimento de um sistema de luta em pé.
“O Poatan é muito inteligente lutando. O corpo dele foi desenvolvido para lutar, ele nasceu para aquilo. Ele desenvolveu um sistema para lutar em pé. Isso é o mais difícil, porque a imprevisibilidade da luta em pé é muito maior que do chão, e ele desenvolveu um sistema ali”, afirmou o maranhense.
O relato, porém, não parou por aí. Borralho revelou um momento de tensão durante o sparring, quando levou um chute na cabeça e sofreu um flashdown, mas conseguiu se recuperar e derrubar Poatan.
“Eu fiz um sparring com o Poatan e eu levei um chute na cabeça, sofri um flashdown, mas eu já caí nas pernas dele, botando-o pro chão. Foi um dos sparrings mais duros que eu já fiz, mas a gente se respeitou bastante”, detalhou.
Apesar do tom cordial da entrevista, Caio não escondeu a chateação com Poatan por conta de comentários feitos pelo campeão após o treino. Segundo o maranhense, Alex teria publicado um vídeo minimizando a intensidade do sparring e se vangloriando da situação.
“O Poatan já fez um vídeo comentando sobre esse treino, que foi uma coisa que me deixou chateado, porque ele deu uma de ‘falso humilde’, dizendo que gostou do treino. Eu fiquei com vontade de soltar esse vídeo, mas eu iria me queimar”, desabafou Borralho.