Sonnen aponta maior erro cometido pelo UFC ao negociar possível retorno de Khabib

K. Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria em outubro de 2020. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Aposentado desde 2020, Khabib Nurmagomedov fez jus a sua promessa e nunca mais retornou ao octógono em respeito ao falecimento de seu pai e acordo com sua mãe. Apesar deste cenário, Chael Sonnen acredita que possível retorno da ‘Águia’ não seria impossível caso o UFC tivesse negociado de outra maneira. Na opinião do veterano, não se tratava de cifras e sim da categoria de peso.

Publicidade

“Eu afirmei para vocês que quando essas negociações estavam em andamento e eles estavam tentando mudar os números, eles estavam mudando o número errado. Pelo mesmo motivo que 30-0 se tornou 29-0. Não se tratava de vírgulas e zeros. Era a classe de peso. Se eles tivessem tido mais um, sentassem com ele e realmente negociassem, e chegassem a 77kg (meio-médio), você teria visto Khabib lutar ou, pelo menos, teria sido muito mais provável”, declarou Sonnen em seu canal do YouTube.

Veja Também

Em sua última aparição, Khabib finalizou Justin Gaethje quando defendida cinturão dos leves na Ilha da Luta. Após grande triunfo, o russo se ajoelhou no octógono e afirmou que após falecimento do pai, não poderia mais seguir em atividade no esporte que se manteve invicto com 29 lutas.

Publicidade

Khabib Nurmagomedov é ex-campeão dos leves no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Desde então o lutador assume papel de treinador e em raras ocasiões acompanha seus parceiros de treinos como corner. Atualmente Khabib possui 35 anos e descarta qualquer hipótese de calçar as luvas novamente.

Publicado por
Léo Guimarães