Sonnen aponta maior erro cometido pelo UFC ao negociar possível retorno de Khabib

Comentarista afirma que organização se preocupou mais com cifras e acabou deixando de lado preferências pessoais do russo

K. Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria em outubro de 2020. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Aposentado desde 2020, Khabib Nurmagomedov fez jus a sua promessa e nunca mais retornou ao octógono em respeito ao falecimento de seu pai e acordo com sua mãe. Apesar deste cenário, Chael Sonnen acredita que possível retorno da ‘Águia’ não seria impossível caso o UFC tivesse negociado de outra maneira. Na opinião do veterano, não se tratava de cifras e sim da categoria de peso.

“Eu afirmei para vocês que quando essas negociações estavam em andamento e eles estavam tentando mudar os números, eles estavam mudando o número errado. Pelo mesmo motivo que 30-0 se tornou 29-0. Não se tratava de vírgulas e zeros. Era a classe de peso. Se eles tivessem tido mais um, sentassem com ele e realmente negociassem, e chegassem a 77kg (meio-médio), você teria visto Khabib lutar ou, pelo menos, teria sido muito mais provável”, declarou Sonnen em seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jon Jones St-Pierre
Vítima de brasileiro mostra rosto e faz 'antes e depois' de banho de sangue e corte brutal no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Em sua última aparição, Khabib finalizou Justin Gaethje quando defendida cinturão dos leves na Ilha da Luta. Após grande triunfo, o russo se ajoelhou no octógono e afirmou que após falecimento do pai, não poderia mais seguir em atividade no esporte que se manteve invicto com 29 lutas.

Khabib Nurmagomedov é ex-campeão dos leves no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Desde então o lutador assume papel de treinador e em raras ocasiões acompanha seus parceiros de treinos como corner. Atualmente Khabib possui 35 anos e descarta qualquer hipótese de calçar as luvas novamente.

Leia Mais sobre: , , , ,