Nesta quinta-feira (18), a ESPN norte-americana divulgou um ranking elencando os 100 maiores atletas do século 21. Em lista dominada por atletas de esportes coletivos como futebol, futebol americano, basquete e baseball, apenas dois lutadores de MMA foram citados: Jon Jones e Georges St-Pierre.
Atual campeão peso pesado (até 120,2 kg), ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg) e considerado por muitos o maior lutador da história do UFC, Jon Jones ficou com a 66ª posição da lista, dez posições à frente do ex-campeão dos médios (até 83,9 kg) e dos meio-médios Georges St-Pierre, que apareceu na 76ª colocação.
Jon Jones e Georges St-Pierre são os únicos atletas de MMA, mas não os únicos representantes dos esportes de combate na lista publicada pela ‘ESPN’, que conta com três pugilistas: Floyd Mayweather (25º), Manny Pacquiao (71º) e Bernard Hopkins (78º).
A primeira posição da lista ficou com nadador Michael Phelps, dono de 28 medalhas olímpicas, sendo 23 ouros, oito deles apenas nos Jogos de Beijing, em 2008. O restante do top-10 é formado por Serena Williams (tênis), Lionel Messi (futebol), LeBron James (basquete), Tom Brady (futebol americano), Roger Federer (tênis), Simone Biles (ginástica olímpica), Tiger Woods (golfe), Usain Bolt (atletismo) e Kobe Bryant (basquete).