Antigo parceiro de treinos de Alex Poatan, Zhilei Zhang sabe como poucos o que é necessário para competir entre pesos pesados. Na opinião do chinês, ex-campeão interino da Organização Mundial de Boxe, o brasileiro preenche os requisitos.
Durante participação recente no podcast ‘MMA Hour’, o gigante chinês, que ajudou Poatan na preparação para a revanche contra Israel Adesanya, em 2023, ainda no peso médio (até 83,9 kg), revelou acompanhar a trajetória do antigo parceiro de treinos no UFC e fez elogios.
“Ele é um bom pugilista. Posso dizer que ele tem bons reflexos, boa velocidade e bom poder. Assisto bastante a ele no UFC e ele meio que domina todo mundo na luta em pé”, disse Zhang.
Com a crescente possibilidade de Alex Poatan se aventurar nos pesos pesados em busca de se tornar o primeiro lutador a conquistar cinturões em três categorias no UFC, Zhilei Zhang acredita que poder de fogo não será um problema para o brasileiro na divisão de cima.
“Eu acho que ele tem o poder necessário para traduzir para os pesos pesados”, afirmou o chinês.
Zhilei Zhang foi campeão mundial interino dos pesos pesados pela Organização Mundial de Boxe entre abriu de 2023 e março de 2024, quando acabou superado por Joseph Parker. O chinês se recuperou nocauteando Deontay Wilder em junho e, aos 41 anos, é ranqueado como quinto melhor peso pesado em atividade no mundo pela revista ‘The Ring’.