Jon Jones e Daniel Cormier cultivaram, na década passada, uma das maiores rivalidades do MMA e se tornaram desafetos declarados até hoje. Isso, no entanto, não impede ‘DC’ de acreditar que o rival está sendo alvo de injustiça em relação ao último problema com a justiça, referente a uma suposta agressão a agentes antidoping.
Em vídeo publicado em seu canal oficial no ‘YouTube’, Cormier minimizou as recentes acusações contra Jones e opinou que o rival está sendo vítima de uma injustiça baseada em problemas passados.
“Eu sei que todos nós nos apressamos em julgar Jon Jones por conta de seus problemas passados, mas a verdade é, se um homem está dentro de casa tomando algumas bebidas no conforto de seu lar, qual o problema? É o direito dele. E se os agentes chegam e ele está um pouco alterado, talvez as interações não sejam tão divertidas ou fáceis como em outras ocasiões. Então, eu sempre achei que isso era besteira. Acho que isso é por conta do que ele fez no passado, ele acaba ficando no holofote, mesmo quando não deveria. Não acho que tenha sido nada demais. Algumas coisas que aconteceram no passado foram muito mais sérias”, disse o ex-lutador.
Daniel Cormier fez questão de reafirmar que não tem nenhum apreço por Jon Jones, mas que, nesse caso em específico, está favorável ao rival e não acredita que o caso terá consequências reais para o atual campeão peso pesado (até 120,2 kg) do UFC.
“Se você é um ‘hater’ de Jon Jones e espera que algo aconteça, eu não acho que vai acontecer. Acho que esse cara foi bombardeado e essas acusações são apenas uma forma do tribunal tomar alguma ação, porque algo precisa ser feito quando você faz alguma coisa errada. Eu não sou o juiz, não sou o júri, então não importa. Sou só um cara que não gosta de outro cara, mas que está, na verdade, do lado dele, porque sei que é tudo uma grande besteira”, finalizou.