Recém-induzido ao Hall da Fama do UFC, Wanderlei Silva aproveitou a oportunidade para se reconciliar com o passado. Em entrevista à ESPN, o ex-lutador admitiu ter sido ‘ingrato’ com Dana White e a organização, reconhecendo seus erros e pedindo desculpas pelas polêmicas que marcaram o fim de sua carreira na organização.
“Os títulos são dados pelos fãs. A tua carreira, a tua performance coloca você no seu devido lugar. Foi realmente uma surpresa ser indicado. Não tinha conversado com ele (Dana White). Depois conversei, pedi desculpas publicamente. Disse que errei, fui um lutador polêmico no final, me comportei mal. Ganhei muito dinheiro no UFC. Falando com todas as palavras, fui ingrato de virar contra a mão que me alimentava. Acho que você cometer um erro, qualquer um pode. Contanto que você reconheça seu erro, você saiba que errou, pede desculpas e bola para frente”, disse Wanderlei.
Profissional no MMA entre 1996 e 2018, Wanderlei Silva é considerado um dos principais responsáveis pela difusão do esporte no mundo. Entre seus feitos mais marcantes, estão o título dos médios no extinto Pride e a conquista do Grand Prix da categoria em 2003.
Após passagens por outras organizações, Wanderlei chegou ao UFC em 2007, onde se tornou um dos lutadores mais populares da história. Na empresa, o brasileiro enfrentou nomes lendários como Quinton “Rampage” Jackson e Chuck Liddell, protagonizando batalhas épicas que marcaram a memória dos fãs.