Jones celebra treino com Anderson e elogia: ‘Foi como jogar basquete com Michael Jordan’

Norte-americano diz que ex-campeão dos médios lhe ensinou truques na trocação, o que espera tirar proveito contra Cormier

Jones (esq.) e Anderson (dir.) em treino na UFC Gym. Foto: Reprodução/Instagram" width="610" height="508" /> Jones (esq.) e Anderson (dir.) em treino na UFC Gym. Foto: Reprodução/Instagram

Jones (esq.) e Anderson (dir.) em treino na UFC Gym. Foto: Reprodução/Instagram

Lutador mais jovem a conquistar um cinturão no UFC e campeão recordista de defesas de título entre os meio-pesados, Jon Jones realizou um antigo sonho somente há poucos meses, quando teve a oportunidade de treinar ao lado de seu ídolo Anderson Silva na sede do UFC, em Las Vegas (EUA).

Veja Também

O norte-americano, que fará nova defesa de título neste sábado (3), contra Daniel Cormier, relembrou o treino com “Spider” com empolgação e espera que a oportunidade seja o início de uma amizade verdadeira com o brasileiro. “Foi incrível, foi incrível. Eu respeito Anderson tanto. Ele é um cara tão incrível. Realmente estou ansioso para andar mais com ele no futuro, realmente conhecê-lo e virar um amigo de verdade, ter um relacionamento com alguém que respeito. Foi incrível”, disse Jones, em entrevista coletiva reproduzida pelo site do canal “Combate”. “Poder andar com ele, com sua esposa, falar sobre sua carreira, sobre seus filhos, aprender com ele e ensinar coisas a ele! Foi como um garoto do colegial jogando basquete com Michael Jordan. Eu realmente me senti honrado e apreciei sua amizade.”

PUBLICIDADE:

Jones explicou que o treino, apesar de ter sido breve, foi suficiente para que ele pudesse enriquecer ainda mais seu arsenal de golpes graças a dicas dadas por Anderson. “Ele me ensinou um truque muito maneiro na trocação. Fizemos um pouco de jiu-jitsu, e alguns de seus movimentos eu não aceitei muito porque não era meu estilo, mas, na trocação, sempre que ele me acertava com algo que eu não vi, eu falava, “OK, volta! O que foi isso?”, no meio do sparring, aí ele dizia, “Eu armei assim, e funcionou por causa disso.” Muitas vezes nos meus golpes, eu gosto de armar as coisas, mas, não sei, ele é muito mais profundo na trocação do que eu. Foi uma imensa experiência de aprendizado. Ele é mais profundo mentalmente, as razões pelas quais ele joga certos golpes. Ele tem uma psicologia muito forte sobre a trocação. Acho mesmo que ele vai ganhar sua próxima luta por nocaute”, opinou.

Por fim, Jones comemorou o fato de ser considerado o melhor lutador peso por peso do mundo sem ter precisado enfrentar Anderson, que antes ocupava a posição. “Sim, estou muito contente que nunca lutamos, porque, quando você luta, você estraga uma amizade. Eu nunca quis lutar com ele. Era uma situação de perder ou perder, porque muita gente dizia que, “Jon, se você quiser ser o melhor, você tem de vencer Anderson Silva”, e eu sempre disse que não precisava ter o Anderson Silva no meu currículo para ter um grande legado. Agora, está se realizando, na maior parte dos rankings eu já estou à frente dele. Eu não precisei derrotá-lo para tornar meu sonho realidade. Foi uma vitória para mim, não precisar lutar com ele e criar uma amizade com ele.”

PUBLICIDADE:

[vox id=”25989″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário