O clima esquentou no mundo do MMA após o ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Fabricio Werdum, sair em defesa do compatriota Alex Poatan.
Em participação no podcast ‘Monster Cast’, Werdum repudiou as críticas que o atual campeão dos meio-pesados recebe de técnicos e figuras da luta, classificando-as como oportunistas que buscam se aparecer no momento positivo do atleta.
Veja Também
“Os caras falam dele para se promover. Os caras estão apagados, querem se promover e falam do cara que está no hype para aproveitar a deixa. Foi um técnico que falou isso, um cara da luta e eu achei uma besteira, porque é um cara que está apagado, que não está treinando ninguém. Não tem o que falar, o Poatan está com aura de campeão”, disparou Werdum.
Estreando no UFC em 2021, Poatan coleciona sete vitórias e uma derrota na organização. Em 2022, conquistou o cinturão dos médios ao nocautear Israel Adesanya, mas perdeu o título na revanche no ano seguinte.
Em abril de 2023, subiu para a categoria meio-pesado e conquistou o cinturão ao nocautear Jiri Prochazka. Defendendo o título com sucesso contra o próprio tcheco e Jamahal Hill, Poatan se consolida como um dos lutadores mais dominantes da atualidade.
Com uma carreira de sucesso no MMA, Werdum se tornou referência para muitos lutadores, tanto dentro quanto fora do octógono.